sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Manifesto pela Natureza Humana


Cultura Artificial

Em algum ponto do desenvolvimento da raça humana, este animal primata, por possuir algumas características mais evoluídas que outros animais, passou a se considerar superior. Para suprir suas necessidades, passou a destruir a natureza, considerando suas próprias obras mais importantes que as obras da natureza. Com essa pseudo superioridade, nossa espécie se espalhou pelo planeta devastando a natureza com uma voracidade cada vez maior, quanto maior seu "desenvolvimento". Porém, assim como o naufrágio do Titanic, mas em proporções muito maiores, hoje a humanidade está sentindo o poder da natureza, e aprendendo a valorizar e respeitar o Planeta, diante de sua pequenes cada vez mais evidente. Extrapolamos os limites da nossa atmosfera, supostamente chegamos a Lua e chegamos além de nossa atmosfera.

Porém, descobrimos agora que não podemos viver sem essa atmosfera, que se formou em milhões de anos, e devastamos em apenas alguns séculos. Percebemos que apesar do nosso poder de construir objetos fantásticos, de nosso poder de destruir a natureza, não temos o poder de recuperar o que destruímos... e agora estamos descobrindo que essa arrogância pode custar nossa existência. Inúmeros fatores são estudados como possíveis perigos a existência humana: um enorme cometa, um vírus devastador, uma tempestade cósmica... mas o maior perigo à existência da humanidade é o ser humano.

Matar animais é considerado um esporte. Um covarde que utiliza uma arma de fogo para matar um animal a distância se orgulha de sua medíocridade. Exibe os restos de animais indefesos como troféus de caça pendurados na parede. Multidões admiram um doente mental enfiar lanças em um touro que já entrou na arena mortalmente ferido, para garantir o espetáculo de coragem. Até mesmo aqueles animais que tanto adoramos como animais de estimação, especialmente cães e gatos, não respeitamos como seres vivos. Passam suas vidas como brinquedinhos, que não podem fazer barulho quando não queremos, e toda sua liberdade tem limites que nós impomos. Eles devem se comportar e obedecer aos nossos limites. Assim como nós mesmos somos educados desde pequenos, a oprimir nossos instintos, negar nossa natureza animal e nos comportar ao gosto da nossa sociedade. Obedecer os limites e podar nosso comportamento, nossas preferências, e nos encaixar a qualquer custo nos moldes coletivos. Com isso, observamos essas afrontas a natureza humana que exaltamos como a cultura de cada povo. Mas se cada ser humano é único, com suas próprias idéias, seu próprio cérebro, sua identidade genética e aparentemente tantas outras variáveis consideradas místicas que tornam cada ser humano único, como, temos tantas culturas diferentes em todo o planeta, e mesmo culturas diferentes dentro do mesmo país, onde todos os membros dessas sociedades são forçados desde o início de suas vidas a obedecer os limites artificiais, que foram inventados e desenvolvidos ao longo do tempo, desrespeitando as diferenças individuais e criando padrões coletivos e severas punições aos rebeldes que insistirem em respeitar a natureza e respeitar a si mesmos e suas diferenças...

A humanidade desenvolveu, ao longo dos séculos, a habilidade de destruir a natureza, de destruir tudo que é natural, desde árvores aos animais, e aos próprios seres humanos. Destruir a personalidade, destruir os instintos, destruir as diferenças individuais, destruir os sonhos... por isso há tanta dificuldade em respeitar as diferenças, seja das pessoas ao nosso redor, seja de quem tem idéias diferentes, ou povos de culturas diferentes. Somos forçados a nos enquadrar em moldes sociais que não respeitam as diferenças. Não suportamos quem pensa diferente. Hoje, em nosso mundo moderno, capitalista e democrático, deixamos de evoluir como um povo, enquanto nos concentramos em combater as pequenas diferenças... partidos políticos se enfrentam por pequenas coisas, enquanto os grandes problemas tem liberdade para aumentar. Países entram em guerra, milhares de pessoas morrem em consequência de um pequeno problema inicial... pequenas coisas medíocres causam grandes tragédias...

Pessoalmente, acho um desperdício de recursos quando ouço falar quantos milhões foram gastos para enviar um robozinho coletar poeira em Marte... Penso que todo esse esforço geraria muito mais resultados positivos se fosse investido na exploração e pesquisa aqui do nosso próprio planeta. Temos muito ainda o que aprender e descobrir nas profundezas dos oceanos... ali tem muita vida e muito mais a ser pesquisado do que em Marte. Mas felizmente existem pessoas motivadas a pesquisar Marte e outras interessadas nos oceanos. Enquanto outros querem desenvolver softwares, carros, tecidos para roupas, chinelos ou o desenho de um sofá. Além da inteligência, provavelmente a característica mais importante do ser humano seja sua capacidade de ser único. Os leões são os reis do reino animal, mas, vivem hoje da mesma maneira que viviam os leões de 2 mil anos atrás. O ser humano, graças as suas diferenças, evoluiu ao longo de sua existência e nossa sociedade depende para tudo dessas diferenças. Ainda assim, não respeitamos essas diferenças. As crianças devem se comportar educadamente, para que os pais não passem vergonha. Devem todas usar uniformes iguais nas escolas. Todos aprendemos desde cedo o que é certo e o que é errado, o que é bonito e o que é feio. Porém, aquilo que é certo no Brasil, pode ser errado no Japão... o que é certo no Japão pode ser errado no Brasil...

Culturas criam regras artificiais para combater a natureza humana. É feio ser diferente. Enquanto aprendemos que devemos fazer isso ou aquilo porque todos fazem igual, aprendemos que ser diferente é errado. Quanto mais respeito as regras sociais, quanto maior o esforço para ser igual, maior a dificuldade para aceitar as diferenças. Ao negar e sufocar nossas vontades, nossa natureza, estamos sufocando nosso espírito e nossa felicidade. É fácil perceber os absurdos de gerações passadas, como os espartilhos a que as mulheres eram submetidas a usar a algumas décadas. Ou as mulheres que eram queimadas vivas, condenadas pela Inquisição da instituição mais nociva da história da humanidade. Porém, basta prestar atenção a nossa volta, e parar para pensar em coisas comuns, que estamos tão acostumados desde a nossa infância, para perceber que estamos cercados de absurdos, de atentados a natureza humana. Ainda temos muito o que evoluir, mas nossa sociedade limita a evolução e a felicidade, destruindo tudo aquilo que é natural, para dar lugar a suas próprias regras e invenções artificiais, que do alto de sua arrogância, a raça humana ainda se acha melhor que a natureza, ainda tem muito o que aprender, e muito o que sofrer, até aprender a respeitar a natureza, e aprender que o segredo da felicidade está em sermos apenas animais.

sábado, 9 de agosto de 2008

Minha opinião sobre "The Enemies of Reason"



obs.: este texto foi escrito para um grande amigo que me indicou o documentário "The Enemies of Reason", portanto ao ler considere que não escrevi para publicar, mas... escrevi bastante, gostei do texto e é minha opinião sobre o documentário...
ae! finalmente assisti aquele enemies of reason, 47 min eh foda hehe... ah vei... que ta cheio de charlatão querendo rachar de ganahr dinheiro facil, principalmente numa area em que lidam com pessoas que tao desesperadas e precisando acreditar em alguma coisa, precisando depositar fé em alguma coisa, e religião é isso... claro que ta cheio... do mesmo jeito que tem muito médico medíocre e picareta por ai, com diploma de medicina pendurado na parede, e que tem capacidade de esquecer tesoura na barriga dos outros, e isso acontece direto... imagina numa área que ta cheio de malandro e doido, e onde muitos seguidores tb sao muito problematicos... mas pode ver que ele soh mostrou e soh foi atras de picareta pra entrevistar... se alguem quisesse fazer um documentario entrevistando soh medicos mediocres e mostrando erros médicos grotescos, e mostrando faculdades que vendem diploma no Brasil e no exterior, a pessoa que assistisse esse documentário iria preferir morrer do que procurar um médico... mas tem muito médico decente por ai, apesar da maioria ser competente mas ta muito mais preocupada em ganhar dinheiro do que com a saúde dos outros... meu, to fazendo curso de massoterapia, e la a gente aprende muito sobre saúde, teve aulas de nutrição... meu, se as pessoas soubessem comer direito, consultassem um nutricionista... 80% das doenças são consequencia dessa alimentação errada e cheia de química que a gente tem hoje, mesmo alimentos naturais tao cheios de quimica... e meu, uma alimentacao desequilibrada causa um monte de problemas de saúde, muitas doenças bastaria corrigir a alimentação e tava resolvido... e você acredita que na nossa medicina, os médicos ficam 6 anos na faculdade e não tem aulas de nutrição? nossa medicina foi desenvolvida pra vender remédios... na medicina oriental, a alimentação é uma das maiores preocupações dos médicos... lá a filosofia da medicina é manter a pessoa saudável, evitar doenças, enquanto aqui a filosofia é ganhar dinheiro com as doenças das pessoas...

então imagina, vem esse cara que quer falar mal de astrologia... é muito fácil... a coisa mais ridícula que existe são esses horóscopos de jornal... é claro que é palhaçada, imagina com meia dúzia de palavras dizer como vai ser o dia de milhões de pessoas que tem o mesmo signo? ridículo... mas você encontra isso em jornal... agora me diz uma coisa, você acredita em tudo que ta escrito em jornal? você acredita em matéria sobre política e economia, até saúde, que sai em jornal? essa nutricionista que deu aula no curso comentou sobre essas reportagens que saem falando de alimentação... porque sai uma reportagem hoje falando que uma coisa faz bem pra saude e daqui 6 meses a mesma coisa faz mal... é tudo matéria paga, eles usam essas matérias quando querem vender mais alguma coisa, depois por algum motivo querem que falem mal... talvez pra vender mais outra coisa... e jornal publica essas colunas de astrologia porque tem os troxas que levam aquilo ali a sério... o problema é que jornal publica qualquer merda pra vender... procura em algum site, qual o seu signo ascendente... depois procura uma descricao do perfil de quem tem o seu signo com o seu ascendente... e depois pra tirar a duvida, le o perfil de outro signo pra ver se bate tao bem... nao fico atras de astrologia, mas ja dei umas olhadas nesse negocio, a 2 anos atras eu achava uma grande bobagem, mas nao eh a toa que hoje, eu nao considero mais bobagem... mas nao perco tempo atras disso... mas que tem alguma coisa ai tem... meu, os maias levavam astrologia muito a serio, e voce pode ler em qualquer lugar sobre a historia dos maias, e eles sabiam que os espanhois iriam chegar, sabiam até o dia exato... meu, te falei uma vez sobre quando sonhei com o acidente do Ayrton na noite anterior... naquela epoca eu era religioso e nao acreditava em nada que nao fosse da igreja... tudo o resto, espiritos, ets, era tudo demonio... minha mae pensa isso ate hoje... claro, quem sabe, de repente pode ate ser... mas depois que tive esse sonho e no dia seguinte aconteceu o acidente igualzinho no meu sonho... meu, depois disso eu nao duvido de mais nada, quem sou eu pra duvidar de alguem, depois que eu passei por uma experiencia que eu jamais acreditaria antes, se alguem me contasse... nao duvido de mais nada, mas tambem nao acredito em qualquer coisa... mas do pouco que li sobre astrologia, vi que nao eh nenhuma bobagem...

meu... claro que ta cheio de loco e picareta se dizendo terapeuta alternativo, astrologo, mago, etc etc etc... mas meu, ate com médico que tem diploma a gente tem que tomar muito cuidado... nao da pra confiar em qualquer um... mas tem médico bom... cara, sabe esse negocio de acupuntura? pra gente parece milagre, o cara da umas agulhadas e pode curar qualquer coisa no corpo... tem uns que fazem milagres mesmo... mas é claro que não é tão fácil... a coisa parece tao facil, que tem curso de acupuntura aqui no Brasil, curso de 2 meses... aqui em Campinas tem... por isso ta cheio de "acupunturista" que deixa gente travada por ai... tem pontos de acupuntura que são extremamente precisos, 1 milímetro errado e pode ferrar a pessoa... na China, o médico estuda 10 anos... e o estudo de Medicina na China tem 3 grandes etapas... a primeira é massagem... e a última coisa que médico aprende na China, no final desses 10 anos, é acupuntura... aqui no Brasil o cara que não sabe nada faz um curso de 2 meses, aluga uma salinha e coloca uma placa escrito acupuntura na porta...

e massagem? ta cheio de curso de massagem por ai, curso livre, de final de semana, de 2 meses... e tipo, qualquer pessoa pode fazer uma massagem, nem precisa de curso pra isso... mas to fazendo um curso técnico, e olha... 18 meses de curso, e eu já sei que vou sair dali e posso fazer outros cursos pra aprender coisas que não vo ver ali... Ayurveda por exemplo, que é massagem indiana, em 18 meses a gente não vai aprender... meu, se não imagina, quanto a gente estuda de anatomia... eu sei de cor o nome de 189 ossos, que a gente teve que decorar, só pra começar estudar anatomia... depois articulações e agora circulação... meu, pode parecer exagero pra fazer massagem, mas vc sabia que dependendo da técnica de massagem, pode matar uma pessoa? hehe... sem brincadeira... uma simples massagem pode até matar, sem falar de danos mais leves... por exemplo drenagem linfática, que sobrecarrega o sistema circulatório, se a mulher for sedentária, tiver problema no coração, pode não aguentar e ter um infarto quando o excesso de liquido cair na corrente sanguinia... e é só uma massagem estética...

presta atenção no final desse documentário... o cara fala sobre as teorias que se espalham pela internet, e que as pessoas acreditam... meu, pra mim esse é o grande objetivo desse documentário... desacreditar na internet, mostram um monte de idiotas e picaretas e diz pra não acreditar em misticismo e na internet... meu... imagina se for verdade uma conspiração de que o governo dos EUA ta envolvido no atentado de 11 de setembro? olha as fotos do Pentágono, porra, avião cai no mar, no oceano, e eles sempre encontram e resgatam os destroços... quando um avião grande vai cair num prédio e não aparece uma pecinha nas fotos? pelo menos o pneu que é de borracha, vai dizer que quebrou e se desintegrou? meu, vc ja viu alguma coisa sobre a teoria de que o Einsten é uma fraude? pode parecer absurdo neh... mas le um pouco a respeito, e aposto o que voce quiser que nao vai demorar muito pra voce ficar coçando a cabeça... ai voce pensa, mas por que motivo alguem inventaria uma fraude tao grande, o cara que é o cientista mais famoso de todos os tempos ser uma fraude? mas... como pode o cientista mais famoso de todos, durante toda a vida dele, só desenvolveu um trabalho, uma teoria, enquanto um cara como Nikola Tesla - * pesquisei sobre esse cara por causa do carro elétrico que tem o nome dele... - o cara inventou muita coisa, a vida inteira dele, coisa absurda, que a gente usa, como a corrente elétrica alternada, e ninguem nunca ouviu falar do cara... ele era um cientista famoso, ganhava dinheiro, trabalhava pra uma companhia eletrica, uma industria que ganhava milhoes com eletricidade... ai ele começou desenvolver uma ideia de um gerador de eletricidade que irira gerar energia de graça pro planeta inteiro... pode parecer impossivel, nao sei como é isso, mas meu... le sobre esse cara... se ele tinha essa ideia quem sou eu pra duvidar, o cara era um genio... e ninguem conhece ele... enquanto o Einsten teve 1 unica teoria que nao tem nenhuma utilidade pratica, e é o cientista mais famoso da historia? tipo, ele trabalhava como auxiliar num escritorio de registro de patentes... trabalhou la 5 anos ate aparecer do nada com a teoria da relatividade... e tem um cientista frances que tinha um trabalho pra ser patenteado por esse escritorio onde o Einsten trabalhava... e acusa o Einstem de ter plagiado o trabalho dele... da uma lida nessa entrevista:

"Albert Einstein é uma farsa"
Entrevista com César Lattes em 05/08/96 no jornal Diário do Povo, Campinas
http://www.inacreditavel.com.br/ciencia/lattes_einstein.html
Cesar Lates é o maior fisico brasileiro, um dos fundadores da Unicamp, morreu em 2005... quase ganhou o Nobel de Fisica 2 vezes... da uma olhada nessa entrevista porque ele nao ganhou...

entao tipo... desacreditar astrologia, espiritismo, misticismo... é muito fácil... mas esse cara nesse documentário defende a razão... mas e quando a gente começa a duvidar de coisas que parecia uma verdade incontestável... porra, a gente nasceu ouvindo falar de Albert Einsten... o maior cientista e tal... e de repente a gente tem razões pra duvidar disso... esse cara defende a ciencia, e depois dessa? esse documentario é uma tentativa de fazer as pessoas não acreditarem na internet... porque a internet ta revolucionando o mundo... a 20 anos atras era muito facil manipular as pessoas, a unica fonte de informação era jornal, TV, revista... mas na internet a informação corre solta e livre... e hoje a mascara ta caindo e a gente sabe que nao pode acreditar em quase nada do que mostram na TV... a 20 anos atras todo mundo engolia a seco tudo que falava na TV... é claro que essa máfia, essa elite dominadora que sempre controlou e manipulou o povo vai tentar derrubar a internet... eu fico até surpreso de não haver uma guerra pra combater a internet... tem muitas verdades vazando por ai... claro que não da pra acreditar em tudo, nem no misticismo, nem na ciencia, nem na midia, nem na História... a História é extremamente manipulada... eu nunca acreditaria naqueles caras que ele mostrou no documentario, mas nem por isso descarto que astrologia merece ser levada a sério... mas é claro, do mesmo jeito que qualquer pessoa pode fazer uma massagem, uma massagem errada, feita na pessoa errada, pode até matar... a gente tem que ter cuidado com tudo... nem tudo é 100% verdade, nem tudo é 100% mentira...

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Conspiração Antrax?

hehehe... já que o último post foi sobre teorias de conspiração, que tal essa notícia que vi hoje na TV, na verdade uma pequena notícia que foi dada rapidamente, sem muito destaque... mas a 7 anos atrás, após os ataques de 11 de setembro, houve aquela onda de cartas com um pózinho branco nos Estados Unidos, combinada a ameaças de ataques terroristas com armas químicas e o tal do antrax... passou um tempo, se espalhou pela internet a teoria da conspiração sobre o envolvimento de um grupo infiltrado no governo dos EUA, envolvido nos ataques de 11 de setembro... enfim...

Fiquei surpreso com a notícia da morte de um cientista das Forças Armadas dos Estados Unidos, que seria julgado pelo envolvimento no caso do antrax... não sabia disso, nem tinha ouvido falar... então um cientista das Forças Armadas dos Estados Unidos foi investigado e preso pelo caso do antrax... mas, antes de ser julgado, aparece morto... se suicidou... eu acredito em teorias da conspiração... e depois eu que sou louco...

http://desciclo.pedia.ws/wiki/Teoria_da_conspira%C3%A7%C3%A3o
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

postagens mais lidas da semana

Foro de São Paulo + Marxismo Cultural = Golpe Comunista



vídeos no youtube

Partido Nazista no Brasil, Socialismo e Comunismo - Daniel Coelho
BOLSONARO FALA EM VEADOS E CITA DATENA
PALAVRA ABERTA - COMISSÃO DA VERDADE - Jair Bolsonaro
Entrevista com o Cabo Anselmo no Canal Livre da TV Bandeirantes (1/9)
Entrevista com o Cabo Anselmo ao Dextra
Julio Severo concede entrevista exclusiva ao Dextra
Destruindo chavões socialistas - Leonardo Bruno
Mitos do liberalismo e socialismo - Filipe Altamir
10 anos da morte de Celso Daniel do PT. Lucia Hippolito para rádio CBN
O PT quer dar um Golpe no Brasil - Reinaldo Azevedo pt 1/2
O PT quer dar um Golpe no Brasil - Reinaldo Azevedo pt 2/2
Silas Malafaia em audiência do PLC 122 em 29 de novembro de 2011
O Drama da Mulher Moderna - Padre Paulo Ricardo (01/02)
O Drama da Mulher Moderna - Padre Paulo Ricardo (02/02)
Yuri Bezmenov - Marxistas, os idiotas úteis
Yuri Bezmenov - A corrupção moral da sociedade pelos Marxistas
Yuri Bezmenov - A corrupção moral da sociedade pelos marxistas - II


Olavo de Carvalho

Conselho de Olavo aos Brasileiros - Fujam do mundo melhor !!!
A Diferença entre Socialismo e Comunismo
Caetano Veloso e intelectuais de esquerda acordam para projeto totalitário do PT
O PT e o Desarmamento do Brasil
Governo, Farc e Foro de S. Paulo (prof. Olavo de Carvalho)
O Foro de São Paulo e o Neo-Comunismo
True Outspeak - Terrorismo e Foro de São Paulo
Ódio Esquerdista, Vitimismo Negro e Coitadismo Feminino
Escravidão, etnias, miscigenação, cotas raciais, racismo — TO 02/12/09
O COMUNISMO NO BRASIL É INEVITÁVEL!
Olavo de Carvalho explica o comunismo completamente (Parte 1)
Olavo de Carvalho explica o regime militar brasileiro
Casamento gay e Caos Jurídico no Brasil
Olavo de Carvalho - O COMUNISMO NO BRASIL É INEVITÁVEL!
Olavo de Carvalho Explica Porque Esquerdista não é Igual a Pessoa Normal